Chico Pinheiro deixa TV Globo após 32 anos

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 11:41
Jornalista Chico Pinheiro
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (29), segundo comunicado interno, após 32 anos em ativa no canal, o jornalista Chico Pinheiro deixou a Rede Globo. A informação foi divulgada pelo diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, afirmou comunicado.

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há 20 anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completou.

Ainda sobre a saída de Chico, Kamel agradeceu aos do jornalista na emissora. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, disse o diretor.

Chico está na emissora dos Marinhos desde 1996, ele começou apresentando o “SP TV” e após passar por vários outros telejornais da empresa, assumiu o “Bom Dia Brasil” em 2011. Ele ainda não se posicionou a respeito da noticia de sua saída.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link