Chico Pinheiro é “banido” do Jornal Nacional pela Globo depois de Alexandre Garcia

Fernando Nascimento no site TV Foco informa que foi anunciado recentemente que o jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte da Globo. Se envolvendo em grande escala com a política nesse período eleitoral, ele automaticamente deixará o rodízio do Jornal Nacional. Mas ele não será o único.

Chico Pinheiro, que até onde se sabe permanece na Globo no comando do Bom Dia Brasil, também deixará de substituir os tradicionais âncoras do telejornal nos sábados e feriados. Quem traz a informação é o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

Assim como Garcia, Pinheiro também se envolveu muito com a política, escolhendo o lado oposto do antigo colega de emissora. Ele fez uma defesa apaixonada pelo ex-presidente Lula, hoje preso. Como isso infringe as regras da casa, foi castigado.

No lugar de Alexandre Garcia, como o TV Foco já havia adiantado, deve entrar no rodízio do JN o atual âncora do Jornal Hoje, Dony di Nuccio. Segundo Feltrin, para preencher a vaga que será deixada por Chico Pinheiro, deve estrear Flávio Fachel.

Ricardo Feltrin é jornalista e tem um blog no UOL sobre televisão.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!