China define seu plano de desenvolvimento para os próximos 5 anos

Comitê Central do Partido Comunista da China define nesta semana as metas de desenvolvimento econômico e social para os próximos cinco anos – Xinhua

Publicado no Brasil de Fato

O Partido Comunista da China iniciou, nessa segunda-feira (26), a 5ª sessão plenária de seu Comitê Central.

A reunião, que ocorre até a próxima quinta-feira (29), será responsável por produzir o novo plano quinquenal de desenvolvimento econômico e social, que orientará os rumos da segunda maior economia mundial entre 2021 e 2025.

O planejamento ocorre em meio à retomada da economia chinesa frente aos impactos da pandemia de covid-19 e do incerto cenário internacional.

De acordo com as previsões, o plano quinquenal deve apresentar uma nova estratégia econômica do gigante asiático, com uma reorientação para o mercado interno com o objetivo de superar a dependência das exportações.

Saiba mais no vídeo a seguir, realizado em parceria com a teleSUR.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!