Choquei se pronuncia após ser acusada de provocar morte de jovem que sofria de depressão

Atualizado em 23 de dezembro de 2023 às 15:47
Raphael Sousa, dono do perfil Choquei, e publicação sobre Jessica Vitória Canedo. Foto: Reprodução

O perfil Choquei divulgou um comunicado oficial na tarde deste sábado (23) após ser acusado de provocar a morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos. A jovem foi apontada pela página como o novo affair do humorista Whindersson Nunes.

A defesa da página se eximiu de qualquer responsabilidade pela tragédia.

Segundo o texto publicado no X (antigo Twitter), o perfil fundamentou a publicação em “dados disponíveis no momento”.

A advogada Adélia de Jesus Soares, que assinou o texto, negou “irregularidades” nas publicações do perfil criado pelo influenciador Raphael Sousa.

“O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”, disse o comunicado.

“Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação”, acrescentou.

Jessica, que lutava contra a depressão, tirou a própria vida após ser alvo de ataques nas redes sociais em decorrência de uma notícia falsa divulgada pela página.

No início desta semana, começaram a circular prints falsos de uma suposta conversa entre Whindersson e Jessica.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link