Chorando, senador diz que general é “covarde” que bate “continência para comunistas”

Atualizado em 14 de setembro de 2023 às 22:14
O senador bolsonarista Jorge Seif chora durante a CPMI. Reprodução

O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) perdeu a compustura e deu vexame ao atacar o ex-chefe do Comando Militar do Planalto (CMP), general Gustavo Henrique Dutra, durante a sessão da CPMI dos Atos Golpistas desta quinta-feira (14).

Seif apresentou um vídeo de apoiadores do presidente Bolsonaro defendendo as Forças Armadas. Em seguida,  chorando, dirigiu-se ao ao general Dutra e questionou:

“O senhor tem a coragem de chamar essas pessoas que clamavam por justiça de criminosos agora, general?”

Em resposta, o general que chefiava o CMP em 8 de janeiro explicou que o Exército recebeu uma ordem para auxiliar as forças de Segurança Pública do Distrito Federal na desocupação do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército.

“Houve uma ordem judicial do STF. O Exército foi encarregado de auxiliar as forças de segurança pública na desmobilização, desocupação, prisão em flagrante das pessoas e condução para triagem pela SSP”, acrescentou o militar. “Foram levados para a triagem.”

“O senhor é um covarde e presta continência para comunistas e, hoje, serve a um ladrão. O senhor traiu seu povo”, disse o senador Seif. “O senhor tinha todas as condições de desmobilizar os acampamentos e não o fez, deixando-o para Flávio Dino depois”.

“Tudo isso para elogiar um governo de ladrões, de desgraçados”, prosseguiu. “O senhor enviou senhoras, senhores, famílias e crianças para serem presos.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link