Chuva intensa mata pelo menos 7 no RS e em SC

Atualizado em 19 de novembro de 2023 às 18:25
Pessoas observam enchente em Rolante, no Rio Grande do Sul. Foto: Maiquel Moura/Defesa Civil RS

Ao menos quatros pessoas morreram no Rio Grande do Sul, incluindo mãe e filha, e outras três em Santa Catarina devido aos temporais dos últimos dias.

Os corpos de Luis Antônio Martins e Tatiane Panizato foram encontrados neste domingo (19). Luis teve seu veículo arrastado pela correnteza na Vila Flores, enquanto o carro de Tatiane caiu em um rio ao atravessar uma ponte em Coqueiro do Sul.

Um homem e uma criança de 2 anos, que estavam com a mulher no veículo, seguem desaparecidos.

“Até agora, 38 municípios reportaram ocorrências em função da chuva. Mais de 31 mil pessoas foram afetadas, e também foram contabilizadas 399 pessoas desabrigadas e 1.665 pessoas desalojadas. A Defesa Civil está entregando itens de ajuda humanitária aos municípios que solicitaram”, disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas redes sociais.

No sul de Santa Catarina, um homem de 70 anos está desaparecido desde sábado (18) em Praia Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a casa do idoso teria sido arrastada e destruída pela cheia do rio.

No estado catarinense, 5.745 pessoas estão desabrigadas devido às chuvas desde a última terça-feira (14). Ao todo, 64 municípios estão em situação de emergência, sendo oito em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.

Em São Paulo, um temporal afetou várias regiões neste final de semana, derrubando 100 árvores na cidade e interrompendo temporariamente as operações no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Quedas de energia momentâneas também foram registradas em diversos bairros.

Em meio à onda de calor, nove estados e o Distrito Federal estão em alerta para tempestades neste domingo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link