Chuvas no litoral de SP deixam mais de 970 desalojados e 747 desabrigados

Atualizado em 20 de fevereiro de 2023 às 10:28
São Sebastião após chuvas no final de semana. Foto: Reprodução

Ao menos 747 pessoas estão desabrigadas em regiões do Litoral Norte, segundo o governo do Estado de São Paulo, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região desde o último sábado (18). Ao todo são 970 pessoas desalojadas até o momento.

Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (20), a gestão estadual informou que o número de óbitos segue em 36, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Segundo o governo, “mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte”.

Os temporais causaram deslizamentos, enxurradas e interdição de rodovias nas cidades do Litoral Norte.

Há ainda o apoio de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, dois cães especializados na busca de pessoas, 31 maquinários, sete helicópteros Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar e outras duas aeronaves do Exército Brasileiro. “Mais três helicópteros Águia deverão chegar nessa segunda-feira (20) para auxiliar nos trabalhos”, informa o documento.9 fotos

A Secretaria de Estado da Saúde ainda informou que 11 pacientes vítimas das chuvas são atendidas nos hospitais da região, em especial os regionais do Litoral Norte. Outros quatro pacientes estão em transferência por meio de helicópteros Águia, da Polícia Militar, com o apoio do GRAU. Desde domingo, as unidades estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Caso necessário, elas poderão abrir leitos extras. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link