VÍDEO: CIA financia companhas de ódio contra governos de esquerda, diz ex-agente ao DCM

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 10:10
John Kiriakou diz ao DCM que CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda
John Kiriakou diz ao DCM que CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda. Foto: Reprodução

John Kriakou afirmou ao DCM TV que a CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda. Para a maioria dos agentes, se dá por “dinheiro fácil”, mas para outros, a motivação é a ideologia. “Eles são verdadeiros crentes nos Estados Unidos e querem fazer algo para ajudar os Estados Unidos. Há muitas pessoas assim”, relata.

Avalia, no entanto, que o dinheiro é secundário nesses casos. “Outro fator motivador é o ódio”, diz. “Você odeia seu chefe, você odeia o outro partido político, você odeia o Lula, você quer arruiná-lo. O ódio é um fator muito motivador, o dinheiro é secundário, mas se você estiver alguém que tem um ódio profundo por alguém e você está em uma posição de destruir a vida dele você ficaria surpreso com o número de pessoas que realmente buscam isso”, prossegue.

Veja o trecho da entrevista:

Quem é o agente da CIA que falou com o DCM

John Kiriakou é ex-agente da CIA e foi condenado em 2013 por vazar informações sobre o programa de interrogatórios e tortura de prisioneiros da Al Qaeda. Ele foi o primeiro whistleblower a denunciar os crimes no contexto da “Guerra ao Terror”.

Além de falar sobre a política externa americana, ele tratou sobre sua carreira, o recrutamento, o cárcere e também de Sergio Moro, Deltan Dallagnol, a família Bolsonaro e Steve Bannon.

A entrevista na íntegra pode ser lida neste link ou vista no vídeo a seguir:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link