Ciclone causa destruição e deixa quase 800 mil sem energia no RS; veja VÍDEOS

Atualizado em 13 de julho de 2023 às 13:21
Parque infantil fica alagado com elevação do Rio Fiúza, em Panambi. Foto: Reprodução/RBS TV

O Rio Grande do Sul tem sofrido com um ciclone extratropical nos últimos dias, que causou temporais e diversos estragos em várias regiões. Segundo a Defesa Civil, ao menos 47 municípios já registraram prejuízos e 790 mil moradores estavam sem luz até esta quinta (13).

Uma pessoa morreu em Rio Grande, no sul do estado, por conta do ciclone. A vítima é um idoso que estava dentro de casa e foi atingido pela queda de uma árvore. Todo o território está sob alerta e as aulas em prefeituras e universidades suspenderam as aulas por conta da previsão.

Há ao menos onze rodovias com algum tipo de bloqueio e três cidades decretaram situação de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas: Vera Cruz, a 161 km de Porto Alegre, Sobradinho, na Região Central, e Joia, No Noroeste do estado.

Uma ponte que liga os municípios de Guaporé e Anta Gorda, na Serra, ficou totalmente submersa pelo Rio Guaporé. Em Caraá e em Maquiné os rios Sinos e Forqueta também aumentaram de nível. A cidade de Não-Me-Toque teve danos em duas pontes e escolas.

Veja vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link