Cidadão de bem e religioso, homem que agrediu Moraes ressalta que contrata negros em sua empresa

Atualizado em 15 de julho de 2023 às 19:03
Roberto Montovani e ministro Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

O empresário Roberto Montovani Filho, identificado com uma das pessoas que agrediu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família, se declara como cidadão de bem e religioso.

Moraes foi atacado por um grupo de três brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma, nesta sexta-feira (14). Mantovani teria dado um tapa no filho do magistrado quando ele interveio na discussão para defender o pai.

Em fevereiro de 2019, o empresário participou de um programa de entrevistas do SBT e disse que apesar de ser católico e ter tios padres, empregava pessoas de todas as religiões em sua empresa.

“Eu sou um cara religioso, eu venho de uma família católica, eu tenho dois irmãos da minha mãe que são padres, então sou católico, mas dentro da minha empresa não se discute religião. Dentro da minha empresa tenho pessoas que são Testemunha de Jeová, tenho da Igreja Batista, da Assembleia de Deus. Todos são tratados da mesma maneira”, disse Montovani.

O empresário ainda afirmou que não diferencia seus funcionários pela cor da pele: “Também na questão de raça, nós temos a raça branca, a raça negra. Todos tem os mesmos direitos e os mesmos deveres. Isso me dá tranquilidade em relação a minha vida.”

Empresário de Santa Bárbara d´Oeste, pai de três filhos, Mantovani é natural de Socorro, interior do estado de São Paulo. Em 2004 candidatou-se à prefeitura da cidade, pelo PL, mas não venceu.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link