Cidade contrata Gusttavo Lima e Ivete para Carnaval e moradores pedem: “Não venham”

Atualizado em 24 de janeiro de 2024 às 17:37
Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Xand Avião farão shows milionários em cidade pequena. Foto: reprodução

A cidade de Aracati, no litoral do Ceará, com uma população de 75 mil habitantes, está prestes a sediar uma festa de Carnaval milionária, trazendo artistas renomados como Ivete Sangalo e Xand Avião. Enquanto isso, moradores preocupados com a qualidade dos serviços de saúde no município, movem uma ação contra a prefeitura.

A prefeitura local anunciou uma celebração carnavalesca que contará com apresentações de Matheus Fernandes, Pedro Sampaio e pelo menos outras nove atrações. Nove contratos já foram fechados com os produtores dos artistas, totalizando R$ 2 milhões, segundo o Metrópoles.

As festividades terão início no próximo sábado (27) com um show de Gusttavo Lima. Apesar da empolgação em torno do evento, moradores levantam preocupações sobre as prioridades da administração municipal.

A aposentada Ione Pereira de Oliveira, 52 anos, gravou um vídeo fazendo um apelo para que os artistas reconsiderem suas apresentações em Aracati. Segundo ela, os recursos destinados à festa deveriam ser investidos na saúde dos pacientes, especialmente naqueles que necessitam de tratamento em municípios vizinhos.

“Deixo meu apelo aqui ao Xand Avião, Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. Eu peço a vocês, de todo o meu coração: não venham não! Ele [prefeito Bismarck Maia (PSDB)] está tirando dinheiro da nossa saúde, dinheiro dos pacientes, dinheiro para a gente poder ter uma saúde melho”, apelou Ione.

A aposentada é uma das autoras de uma ação judicial contra a Prefeitura de Aracati, buscando assegurar o transporte adequado para pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Russas, cidade a cerca de 70 quilômetros de distância.

Além das preocupações com o transporte para tratamentos de saúde, moradores de Aracati relatam desafios no atendimento do Hospital Municipal Eduardo Duas (Hmed). Um vídeo gravado recentemente mostra uma longa fila na porta da unidade de saúde, onde os pacientes aguardam para retirar medicamentos.

“Cheguei aqui agora para receber medicamento e tenho de enfrentar uma fila dessas, senão, amanhã não tem mais medicamento. O negócio aqui está feio”, lamentou um dos moradores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link