Cientista político tucano Bolívar Lamounier desatina e chama Dilma de “farsante”, “ignorante”, “irresponsável”, “aberração”…

Atualizado em 19 de setembro de 2018 às 10:24
FHC e Bolívar Lamounier

Bolívar Lamounier é um sociólogo e cientista político que tem lugar garantido na mídia brasileira por ter aparência de isenção mas ser absolutamente tucano.

Bolívar era o cara certo para aquela conversa de que Alckmin era a única alternativa viável para o Brasil por ser de “centro” quando isso colava.

Fundador do PSDB, odeia o PT, “afundado na corrupção”.

Justifica a demora de dez anos no julgamento de Eduardo Azeredo no mensalão mineiro pelo fato de se tratar de “uma figura tranquila, serena, não sobe em palanque em dia sim e outro também”. 

Previsível, radical e, principalmente, errado nas previsões, dá suas cacetadas no que chama de “crônica” na moribunda Istoé e no Facebook — no qual virou um revoltado online.

Bolíver pegou Dilma Rousseff para Cristo.

Purga através dela sua frustração com o golpe em que seu partido embarcou e com o que está colhendo.

Diz ele:

Faltam vinte dias para a eleição. Conclamo meus compatricios mineiros – os que moram em Minas e os que vivem em outros estados- para um combate sem trégua contra a candidatura de Dilma Rousseff. Não consigo imaginar que nosso estado, orgulhoso como é de sua rica história política, possa permitir a eleição de uma farsante como ela. Ignorante e irresponsável, Dilma é a responsável direta pela catástrofe econômica que se abateu sobre nosso país, causando dois anos e meio de recessão e arrastando milhões de famílias para o desemprego e o sofrimento. Decididamente, Dilma Rousseff não merece e não pode representar nossa Minas Gerais no Senado.

Dilma lidera as pequisas.

Quando o tucanato fizer sua autocrítica, será obrigatório passear pelo pensamento vivo do companheiro Bolívar.