Ciro ataca Duvivier: “Síndrome de Zelensky”

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 12:24
Gregório Duvivier justifica falta a live de Ciro
Ciro Gomes e Gregório Duvivier
Foto: Reprodução

O pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT) afirmou em sua live semanal na última terça-feira (17) que o ator e humorista Gregório Duvivier tem Síndrome de Zelensky. A afirmação aconteceu durante ataque do presidenciável ao membro do Porta dos Fundos como resposta aos comentários feitos por ele em seu programa da HBO, o Greg News.

Durante o Ciro Games, em que ele faz uma espécie de react a vídeos de comentários políticos, Ciro foi para o ataque contra o humorista. “Mesmo conhecendo muito bem esse gênero [humor], eu não conheci essa certa variante, aliás, é mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelensky”, afirmou.

E Ciro ainda tentou explicar a comparação ao falar do presidente ucraniano. “Antes de ser presidente, Zelensky era um comediante muito famoso lá na Ucrânia, essa popularidade acabou o levando à presidência da Ucrânia. Enquanto ele defende seu país no campo de batalha, aqui do outro lado do mundo, do conforto do ar-condicionado e do ‘uisquinho’ com gelo, fora outros aditivos, tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelensky basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República”.

O UOL conversou com Gregório Duviver sobre o assunto e o humorista lamentou sofrer ataques de um presidenciável. “Ciro agora me trata como um candidato, e ele precisa fazer isso porque nenhum candidato quis debater com ele. Cansado de falar sozinho, chama pra briga um comediante. É só triste, mesmo.”