Ciro desce mais e chama Lula de “fascista”

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10:38
Ciro Gomes – Foto: Reprodução

O presidenciável Ciro Gomes agrediu mais uma vez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas. Ele também não se comprometeu com eventual apoio ao petista no segundo turno.

Em entrevista ao Valor, ao ser questionado sobre apoio a Lula no segundo turno, Ciro o chamou de “fascista”. “O problema é dele, Lula. Imaginar que eu sou desavergonhado ele não tem direito, porque me conhece. Imaginar que eu blefo, ele sabe que eu não blefo. O que ele está fazendo no Ceará, no Rio de Janeiro, no Maranhão, o que está fazendo com a Simone Tebet, de tirar o direito da pessoa ser candidata, faz dele um fascista quase tão grave quanto o Bolsonaro. E pronto, é isso que eu penso”, apontou.

Na realidade, ao contrário do que Ciro afirma, são os próprios políticos do PDT e do MDB que querem apoiar Lula, porque não enxergam viabilidade na sua candidatura ou na de Tebet. Quando foi questionado sobre seu papel em 2018, Ciro distribuiu mais uma agressão a Lula. “Os números existem para a gente se proteger da molecagem dos políticos. Veja quantos votos eu tirei e quantos votos o Haddad teve no segundo turno. Eu tinha força de dar ao Haddad mais votos do que tirei pra mim mesmo? Só um canalha como o Lula faz isso”, apontou.

Ciro também disse que pretende usar até US$ 80 bilhões das reservas internacionais do país para ajudar a financiar seu programa de governo. Esses recursos seriam aplicados, por exemplo, em um fundo soberano que vai ajudar empresas endividadas e na aquisição de ações da Petrobras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link