Ciro diz que Lula e integrantes do PT são “nazistas” e querem “exterminá-lo”

Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 15:52
Ciro Gomes durante sabatina do Correio Braziliense com a TV Brasília
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse na quinta-feira (22) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT são “nazistas” e estão tentando exterminá-lo. A declaração aconteceu durante sabatina realizada pelo jornal Correio Braziliense com a TV Brasília.

“Estou muito chocado com a falta de escrúpulo do Lula e do PT, estou muito chocado, é impressionante. Me sinto como um cara objeto de extermínio. Eles não querem me derrotar: querem me exterminar. Quase 40 anos de ajudar de vagabundos, quase 40 anos de ajuda para eles e não houve uma parada. Quando o filho do Lula se enrolou no esquema da GameCorp — nunca contei isso pra ninguém —, fui lá ver o que podia fazer. Não tem respeito, nem pudor. São nazistas mesmo e ficam acusando o Bolsonaro de fascista, que é também”, afirmou Ciro.

O candidato do PDT também chamou de “idiota” a simpatia por políticos. “Adorar político é coisa de povo idiota; nenhuma nação do mundo adora político. Político tem que ser olhado com desconfiança. Bota o pezinho atrás, faz o cara fazer uma análise, olha de onde ele veio”.

Ciro já havia subido o tom em relação a Lula, chamando-o de “fascista”, durante entrevista ao podcast “Monark Talks”, na última quarta-feira (21).

“Fascismo puro o que o PT e o Lula estão administrando contra o fascismo do Bolsonaro. É o fascismo na veia que sempre foi. O Lula sempre foi fascistoide”, disse.

Essa postura mais incisiva de Ciro acontece em meio ao abandono de apoiadores que o deixaram para apostar no “voto útil” em Lula. Um deles é o cantor Tico Santa Cruz, que rebateu nas redes sociais as críticas feitas pelo candidato do PDT ao PT.

“Para mim, você tem um brilhante futuro. Não lhe pediria jamais pra retirar sua candidatura, ela é fundamental e democrática. Mas não vou passar a mão nos seus erros – e ver que você partiu para uma postura bélica, que transcende as críticas relevantes ao PT e demais adversários, partindo para apelações chulas, não posso permitir como amigo”, escreveu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link