Ciro diz que nunca mais disputa Presidência se perder: “Dessa vez, chega”

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 14:30
Ciro Gomes diz que vai desistir de concorrer ao Planalto se perder
Foto: Reprodução

O ex-ministro e candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (29) que não disputará mais a Presidência se perder e que esta será a sua última tentativa ao Palácio do Planalto. Ciro fez a declaração durante debate na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília (UnB).

Ciro afirmou que esta pode ser a última eleição que ele disputa o Palácio do Planalto. “Dessa vez, chega. Se eu não ganho agora, eu coloco minha viola no saco. Porque também eu viro um grilo falante, um chato, um destemperado, porque falo em números”, declarou.

“Eu vou morrer brigando pelo Brasil. Eu apenas acho que tenho que me compenetrar de que quatro vezes candidato e não ser escolhido, talvez não seja meu destino”, disse.

Na ocasião, o presidenciável discursou a jornalistas, estudantes, docentes, pesquisadores e comunidade acadêmica sobre a crise econômica e institucional que o Brasil enfrenta. Ele classificou o momento como a “mais grave crise da história”.

“O Brasil está vivendo hoje a mais grave crise da sua história. Nossa história é de violência, genocídio e gravíssima instabilidade institucional”, afirmou.

O pedetista disse ainda que o modelo econômico, adotado desde o governo Fernando Henrique e, segundo ele, mantido nas gestões dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e agora com Jair Bolsonaro (PL), é a razão para a estagnação no crescimento da economia no país.

“O Brasil precisa discutir finalmente, de forma imediata, um modelo econômico. Essa é a razão pela qual eu tento pela quarta vez ser presidente do Brasil”, defendeu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link