VÍDEO: Ciro Gomes imita Bolsonaro e ataca pesquisas

Atualizado em 2 de maio de 2022 às 18:35
Ciro Gomes
Ciro Gomes ataca as pesquisas eleitorais

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente, decidiu imitar Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (2). O ex-governador do Ceará atacou as pesquisas eleitorais e disse que a disputa pelo Palácio do Planalto ainda não está definida. O posicionamento dele ocorreu durante a transmissão de uma live nas suas redes sociais.

Na opinião do ex-ministro, as manifestações que aconteceram no 1°de maio mostraram que os dois candidatos não possuem a força que imaginam. Ele classificou os atos como “fracasso”. “O que temos que tirar de lição das ruas [no 1º de maio] é que a eleição não está resolvida”, analisoul.

“Fracassaram as manifestações manipuladores de lado a lado. Fracassaram porque vocês pensam que nosso povo é bobo, e o povo brasileiro de bobo não tem nada”, acrescentou o pré-candidato.

Ciro Gomes e as pesquisas eleitorais

O ex-governador do Ceará aparece em terceiro lugar nas pesquisas com menos de 10%, bem longe de alcançar a segunda colocação. Ciro aproveitou para colocar em dúvida a legitimidade das pesquisas eleitorais.

“Não é que não tenha favoritos, eu não vou brigar com instituto de pesquisas. Só me chama a atenção uma pesquisa no Brasil custar 1 milhão de reais e todos os levantamentos do ano passado para cá tentarem produzir na cabeça do povo uma eleição já resolvida e uma polarização sem fundamento”, completou.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link