Mesmo com um dígito, Ciro Gomes segue como “esperança” do PDT, diz Carlos Lupi

Atualizado em 24 de março de 2022 às 23:41
Com um dígito nas pesquisas, Ciro Gomes diz que não deistirá de candidatura. Foto de ciro com expressão agitada, ele está falando e tem o dedo indicador direito apontado para cima.
Carlos Lupi disse que não limite estabelecido para o crescimento da candidatura. Foto: Márcia Toletto / Foto de arquivo

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que vê esperanças na candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (CE), mesmo o pré-candidato não conseguindo alcançar os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento do DataFolha, o presidenciável ficou com 6%, um ponto a menos que na pesquisa de dezembro.

Lupi falou que o resultado é reflexo de uma polarização alimentada entre as pré-candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

“Sou brasileiro e não desisto nunca”, disse ele à Folha de São Paulo. “Temos que ter resistência para chegar até o processo eleitoral com força para fazer a luta”, argumenta.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Bolsonaro confunde Ciro Nogueira com Ciro Gomes: “Quase falo um palavrão”

2 – Ciro Gomes tem apenas o palanque de Cabo Daciolo no Rio

3 – PDT convida Datena para ser vice de Ciro Gomes

Ciro Gomes empata com Moro e disputa a liderança da chamada “terceira via”

O presidente do partido relatou ainda que “o prazo da política é o prazo da eleição” quando foi perguntado sobre uma data limite para que a campanha do ex-governador do Ceará cresça.

Já Antonio Neto, presidente do Diretório do PDT em São Paulo, lembra o fato de que Ciro está empatado com Sergio Moro, que pontuou 8%, dentro da margem de erro.

“Ficou claro que Moro não decolou como seus aliados previam, mesmo com intensa cobertura e torcida às vezes descarada de amplos setores da mídia. Na verdade, o que aconteceu foi que, com toda essa exposição, ficou explícita a sua falta de preparo e o seu vazio de ideias. A tendência é que a bola dele murche cada vez mais e que Ciro se consolide como a única opção real para quem não quer Lula nem Bolsonaro.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link