Ciro Gomes diz que abrirá mão de reeleição. Pode rir

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 23:23
Ciro Gomes reeleição
Ciro Gomes afirmou que não gosta da reeleição

Ciro Gomes (PDT) disse que vai abrir mão da reeleição se for eleito presidente do Brasil. Atualmente, o pré-candidato é o quarto colocado nas pesquisas eleitorais, com menos de 10%. Ele voltou a atacar o ex-presidente Lula e criticou Jair Bolsonaro.

“Eu, Ciro Gomes, vou abrir mão da minha própria reeleição para o mundo político, ao dar ao país as reformas que nós precisamos e não podemos mais adiar, não ache que com isso eu vou ter tanto sucesso que vou me reeleger”, afirmou, durante entrevista à CNN Brasil.

“A reeleição é uma coisa tão deformadora do processo democrático brasileiro, foi uma das tragédias que se introduziu nos costumes do Brasil”, acrescentou o pré-candidato à presidência.

Ele aproveitou o momento para atacar Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. E criticou Michel Temer e Jair Bolsonaro, afirmando que não fizeram mudanças necessárias no Brasil.

Leia mais:

1 – Imprensa que operou ‘Lava Jato’ perdeu 68% dos leitores em 6 anos. Por Márcio Chaer

2 – DCMTV: Eugênio Aragão compara a Lava Jato ao “combate” da Inglaterra ao tráfico de escravos

3 – Essencial do DCM: Moro vira garoto-propaganda de site de acompanhantes; Lula descarta Dilma em possível governo

Ciro Gomes criticou possível chapa Lula e Alckmin

Ciro Gomes aproveitou a entrevista para criticar a aliança Geraldo Alckmin e Lula. “Agora se acham absolutamente autorizados a se reunirem não por um projeto, que ninguém conhece”, comentou ele.

“Por que se houvesse uma mesa onde todos nós sentássemos para fazer um grande acordo para mudar o Brasil, eu me convido para estar nessa mesa. É um conchavo para tirar o povo da jogada. E isso eu não vou aceitar”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link