Ciro Gomes usa o 8 de janeiro para atacar Lula. Por Miguel do Rosário

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 às 6:52
Ciro Gomes. (Foto: Reprodução)

Bizarro!

Ao invés de atacar os golpistas e terroristas do 8 de janeiro, Ciro Gomes vem às redes agredir o presidente Lula por organizar um ato (“igualmente desonesto”, segundo ele!!!) para marcar um ano de vitória dos democratas.

É muito timing perdido.

Quadros do próprio PDT, partido de Ciro, mais uma vez estão profundamente constrangidos. Confira as respostas e encontrará alguns dirigentes partidários, além de inúmeros ex-militantes do próprio Ciro, reagindo com asco.

Esses quadros do PDT não são fanáticos, bitolados e analfabetos políticos como parece ter ser convertido um setor crescente da “turma boa”, e por isso sabem que esse tipo de posição dúbia, oportunista, causa uma enorme repulsa no eleitorado progressista.

O eleitor reacionário, bolsonarista, não vota no PDT, odeia o trabalhismo, e vê Ciro Gomes apenas como um idiota útil que produz vídeos contra Lula que eles adoram usar em suas redes.

Essas posições ambíguas, ressentidas e sobretudo equivocadas de Ciro não são apenas autodestrutivas. Elas prejudicam todos que estão próximos a ele, e a seu partido.

Não espanta que 90% de seus aliados no Ceará, incluindo todos seus irmãos, além de seus aliados mais próximos (Mauro Benevides, por exemplo), tenham se distanciado ao máximo de Ciro, e até mesmo mudado de partido.

Entretanto, o mais patético é que Ciro agride todo o campo democrático, e aí, quando vem a reação, quando o campo que ele atacou PRIMEIRO, quando este campo rebate, com a dureza com que a democracia sempre trata os cretinos, ele agita a carta do vitimismo. Diz que é “vitima” de violência política.

Ontem mesmo estava tentando surfar na história absolutamente ridícula da “conspiração Mynd8” do bolsonarismo ensandecido.

Os ciristas vem atacando artistas como Caetano Veloso, por ter feito a campanha Tira Gomes. Será que eles ignoram, ou só fingem ignorar que Caetano foi antes atacado de forma asquerosa por Ciro numa entrevista? (Ciro insinuou que Caetano vendera seu voto em troca de lei rouanet, insinuação infame que passou lançar contra toda a classe artística em suas entrevistas).

Atacam Tico Santa Cruz.

Atacam o senador Cid Gomes.

Atacam Marina.

Atacam furiosamente o próprio PDT. Não são críticas, são sempre ataques baixos, contra a honra e contra a integridade dos outros.

Tornaram-se uns blackblocs do ressentimento, completamente desgovernados, alternando um esquerdismo radicalizado, infantil, sectário, a um moralismo doentio e uma arrogância baseada em delírios insanos de uma suposta (totalmente inexistente, na verdade) “superioridade intelectual”.

E acabam, invariavelmente, abraçando historietas bolsonaristas, como essa da Mynd8, entre outras.

O lado bom é que a própria democracia brasileira sabe se defender do cretinismo. Os 3% de Ciro no primeiro turno de 2022, e a implosão do PDT Ceará, são respostas democráticas aos ataques violentos de Ciro ao bom senso, à boa política, e sobretudo a esse antológico pacto antifascista que derrotou Bolsonaro e recolocou o Brasil no caminho do desenvolvimento, da modernização e da recuperação dos nossos valores democráticos (que incluem a cordialidade, o respeito e o decoro, virtudes que infelizmente Ciro parece não ter mais).

Leia a íntegra da postagem!

Originalmente publicado em O Cafézinho

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link