Casa Civil apaga fotos de Ciro Nogueira com pastor envolvido no escândalo do MEC

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 23:34
Foto dos políticos em reuniao, incluindo Ciro Nogueira
Mesmo apagadas, fotos estão disponível no Instagram do deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO).

A Casa Civil do governo Bolsonaro apagou fotos na conta do Flickr da pasta de uma reunião do ministro Ciro Nogueira com o pastor Arilton Moura, que é suspeito de ter participado de um possível esquema de corrupção envolvido o recebimento de propinas em troca do favorecimento de recursos do Ministério de Educação (MEC).

O encontro aconteceu no dia 21 de setembro de 2021 e foi registrado por um fotógrafo da pasta.

O endereço onde as fotos estavam hospedadas ficou indisponível ao tentar ser acessado nesta quinta-feira (14). “Parece que a foto ou o vídeo que você está procurando não existe mais”, informa o site.

Arilton e outro pastor, Gilmar Santos, são os principais acusados de escândalo no MEC

Os dois estão no centro das denúncias de irregularidades do Ministério da Educação (MEC). Em um áudio, o ex-ministro da pasta, Milton Ribeiro, disse, durante uma reunião com prefeitos, que repassava verba do MEC para municípios apontados pelos dois pastores.

Embora as imagens tenham sido apagadas, elas estão disponíveis no perfil do Instagram do deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), que também estava na reunião. Na publicação, ele incluiu na legenda que “Mais uma vez estive com o ministro Ciro Nogueira para tratar sobre as demandas dos municípios tocantinenses. Agradeço imensamente ao ministro pela paciência e presteza que sempre nos atende. Agradeço mais ainda pela sensibilidade em atender nossos pedidos que beneficiam as pessoas do Tocantins”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link