Ciro Nogueira libera PP para detonar Bolsonaro em tempo de TV

Atualizado em 31 de janeiro de 2022 às 17:57
Foto de Bolsonaro com cara preocupada e mão direita no olho. Ao lado esquerdo, Ciro Nogueira tem olhar de desprezo
Políticos do PP comemoraram decisão. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O ministro da Casa Civil e presidente do PP, Ciro Nogueira, anunciou no início deste mês que os diretórios estaduais do partido podem usar como preferirem o tempo de TV distribuídos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às legendas no primeiro semestre.

Por causa dessa decisão, grupos regionais que têm posição contrária a de Jair Bolsonaro estarão livres para veicular qualquer conteúdo nas propagandas políticas, incluindo a exibição de políticos adversários do presidente.

O Partido Progressista (PP) terá 40 inserções de 20 minutos durante o primeiro semestre. A decisão de Ciro Nogueira foi formalizada através de uma mensagem de WhatsApp aos correligionários, e foi bastante comemorada por diversos políticos que não querem associar a sua imagem com a do presidente Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Alvarez & Marsal recebeu valor milionário para recuperar fornecedora da Petrobras

2 – Um jornal em diminutivo. Por Dilma Rousseff

3 – Lula faz proposta para redemocratizar o Brasil; entenda

Com decisão de Ciro Nogueira, estados terão autonomia para decidir o que veiculará

No estado do Rio, por exemplo, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), tem pretensões de apoiar Cláudio Castro para o governo estadual e Lula (PT) para a presidência. Na Bahia, o vice do governador Rui Costa (PT), João Leão (PP), sairá candidato ao Senado na chapa com Jaques Wagner, do PT.

Ricardo Barros, uma das lideranças do partido, disse que “se o PP de São Paulo decidir ir com o Rodrigo Garcia, o PP vai ceder o tempo para o Rodrigo Garcia. Se na Bahia, for com o PT, o tempo de TV vai para o PT. Cada estado decide”.

“A orientação nacional é tentar alinhar com o candidato do Bolsonaro, mas orientação não é obrigação. A prioridade é aumentar a bancada. Cada estado fará composições para permitir eleger o maior número de deputados”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.