Ciro se afasta da esquerda e não será aceito pela direita nem como filho bastardo. Por Marco Aurélio de Carvalho

Ciro Gomes

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, comenta o vídeo publicado por Ciro Gomes com novos ataques ao ex-presidente Lula.

Ciro aparece rebatendo uma fala do petista sobre reforma tributária e diz que “não há mais dúvida que ele vai continuar protegendo os mais ricos, como fez em seu governo.”

Em contraponto à declaração do pedetista, Marco Aurélio de Carvalho afirma que “Lula sempre defendeu uma reforma tributária com taxações progressivas, de modo a permitir que aqueles que ganham mais, paguem mais”.

De acordo com Carvalho, a declaração do ex-presidente foi “desvirtuada e tirada de contexto por Ciro para gerar polêmica”.

Leia abaixo o comentário do advogado:

A equivocada e agressiva estratégia eleitoral de Ciro Gomes não o tirará da insignificância. Ao que parece, João Santana não assumiu ainda a campanha do pedetista.

Ao bater em Lula, Ciro não se dá conta de que se afasta definitivamente do campo progressista.

Não percebe, também, que a direita não o aceitará nem ao menos como um filho bastardo.

Receberá aplausos entusiasmados dos fascistas e da direita mais autoritária e atrasada do país.

Entretanto, nem este campo dará a Ciro os votos de que ele precisa para evitar o inevitável, que é um resultado eleitoral que o deixará ainda menor do que é. Se seguir nesta trilha, vai ficar “devendo” votos para 2026.

A esquerda não pode continuar tratando Ciro com a generosidade dos últimos anos.

Ele escolheu um campo para se alinhar, e infelizmente não é o campo progressista e muito menos o campo democrático.

Ele se comporta como um coronel da velha política, e está cada vez mais parecido com o Bolsonaro e com Roberto Jefferson.

Toda solidariedade ao PDT, que deve estar mergulhado em um constrangimento sem precedentes na bonita história do partido.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!