Ciro se rebaixa ainda mais e diz que Lula mandou “jagunços” o agredirem

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 19:59
Ciro Gomes
Ciro Gomes. Foto: Reprodução/PDT

Ciro Gomes segue jogando sujo contra Lula. O pré-candidato do PDT à presidência desta vez disse que o petista mandou “jagunços” o agredirem. A acusação foi feita pelo Twitter.

“O Lula pediu o impeachment do Fernando Henrique, do Itamar Franco, o único político que ele não pediu impeachment foi o Bolsonaro. Estávamos todos na rua pedindo o impeachment do Bolsonaro e o Lula não pisou na rua e mandou os jagunços dele me agredirem fisicamente”, disse o pedetista.

Ciro provavelmente se referia a um episódio que ocorreu no ano passado. Em outubro, ele foi vaiado e hostilizado por um grupo de manifestantes durante um protesto contra Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista.

O pedetista não apresentou prova alguma de que o ex-presidente tenha algum envolvimento com o caso. Na ocasião, aliás, Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad repudiaram o que fez o grupo. Ambos classificaram o episódio como “lamentável”.

Ciro tem intensificado os ataques contra Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto nas eleições desse ano. As falas do pedetista têm, inclusive, agradado bolsonaristas. Alguns de seus ataques têm feito sucesso em grupos de apoiadores do presidente no WhatsApp.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link