
O senador Flávio Bolsonaro (PL), teria admitido que caso seu pai, Jair Bolsonaro (PL), continue inelegível em 2026, ele disputará a Presidência em seu lugar, representando a direita. As informações são da coluna do jornalista Elio Gaspari, da Folha de S. Paulo.
Há cerca de duas semanas atrás, o senador deu entrevista à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, e pareceu esperançoso em relação a articulação para reverter a inelegibilidade de seu pai. Na ocasião, contou que o Congresso Nacional tem trabalhado ativamente para aprovar uma anistia que beneficiará Bolsonaro e os condenados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Segundo ele, a aprovação da medida é apenas uma questão de tempo.
“Certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado”, contou Flávio.
A inelegibilidade de Bolsonaro foi decretada em junho do ano passado pelo TSE, por cinco votos a dois, após o tribunal concluir que ele abusou do poder político e usou de forma indevida os meios de comunicação. O caso se refere a uma reunião que o ex-presidente organizou com embaixadores durante a pré-campanha de 2022, onde fez acusações sem provas ao sistema eleitoral brasileiro.
Na mesma entrevista ao Metrópoles, o senador abordou sobre a possibilidade do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o segundo turno das eleições (que acontecem neste domingo (27). Como conta, a família do ex-mandatário já está contando com isso, e como disse Flávio, “só resta orar” para que isso não aconteça e para que Paulo “siga não só a consciência dele, mas siga o que está nos autos, sem atuar como muitas vezes a esquerda criticou quem atua na Lava Jato”.
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line