Categories: Música

Clarice Falcão é a namoradinha hipster do Brasil

A atriz da Porta dos Fundos conquistou corações e mentes com seu estilo estranha bonita.

Ela

Quanto mais passa o tempo, mais tenho clareza de que os hipsters estão chegando perto de seu objetivo final: a dominação cultural plena.

(Hipster, para simplificar, é aquele jovem que gosta de qualquer coisa antes de virar moda e que, segundo o New York Times, “regurgita tudo com uma peculiar e intrínseca inautenticidade.”)

Prova do sucesso deles é que a maior hipster do Brasil, Clarice Falcão, virou a garota propaganda da rede Pão de Açúcar. Sim, leitor. Pão de Açúcar. Esse é o mundo em que vivemos. Esse é o futuro de nossas crianças.

Clarice Falcão é atriz da Porta dos Fundos e lançou no mês passado seu primeiro álbum, Monomania (ela já fazia alguns esquetes musicais para o canal do YouTube).

Filha do cineasta João Falcão e da escritora Adriana Falcão, Clarice parecia, desde o começo, destinada a trabalhar na área artística. Tem um currículo invejável para seus 23 anos.

Um dos curtas de maior sucesso de que participou, Laços, escrito por sua mãe, chegou a ganhar alguns festivas e foi exibido em Sundance. Além de trabalhar como atriz em curtas e na novela A Favorita, Clarice foi responsável pela música do ótimo Apenas o Fim e, junto com o diretor do longa, Matheus Souza, adaptou a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem.

Fez parte do elenco do programa humorístico Vendemos Cadeiras, do Multishow, participou do seriado O Fantástico Mundo de Gregório (protagonizado por seu namorado, Gregório Duvivier, roteirista e ator de Porta dos Fundos) e trabalhou como roteirista do seriado Louco por Elas, da Globo.

E aí veio Porta dos Fundos para catapultar sua carreira.

Clarice faz aquele estilo autêntico e “estranhinho” que está cada vez mais na moda e aceito pela sociedade – ficou até impossível definir o que é diferente hoje já que todo mundo tenta ser um “diferente padronizado”. Seria uma mistura de Zooey Deschanel, “estranhinha”, bonita, trabalhando com comédia e música. Tem até um pouco de Lena Dunham, criadora do seriado Girls. A verdade é que ela já se tornou queridinha do povo.

Nosso amigo e editor Pedro Cohn, por exemplo, é apaixonado por Clarice. “Ela é muito gata”, disse ele. Não. Ela não é.

Ela é bonita, tem olhos lindos. Seu estilo autêntico, inteligente e criativo pode torná-la muito interessante. Mas não é uma Natalie Portman.

Pedro Cohn parece já não conseguir distinguir isso, traído pelo feitiço do charme hipster da atriz/roteirista/cantora/compositora.

hipster.

Diego Marques

Aos 24 anos, Diego é formado em Rádio & TV pela FAAP; fez um curso de televisão na National Film and Television School, em Londres; e estudou cinema na New York Film Academy.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diego Marques

Recent Posts

Por intercessão de Dilma, Banco do Brics vai ajudar na reconstrução do RS

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto (PT), comunicou através das redes…

33 minutos ago

MST perde 10 mil toneladas de arroz em plantações no RS

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram impactos significativos na produção…

47 minutos ago

Pervertidos mentais: quem são os bolsonaristas que usaram Câmara para espalhar fake news sobre RS

Ao menos sete deputados bolsonaristas usaram seu tempo de fala em uma sessão na Câmara…

59 minutos ago

A responsabilidade da Prefeitura na catástrofe de Porto Alegre. Por Jeferson Miola

Por Jeferson Miola Pela sua condição paisagística, Porto Alegre fica exposta aos riscos que a…

2 horas ago

Despedida: “Antero Greco está nos seus dias finais”, diz Paulo Soares

O apresentador Paulo Soares afirmou em uma publicação que seu colega Antero Greco está nos…

4 horas ago

A motivação e o esquema dos irmãos Brazão por trás da morte de Marielle Franco

A grilagem de terras, apontada pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR)…

5 horas ago