Cláudio Castro apaga texto escrito na Disney sobre a calamidade no Rio

Atualizado em 14 de janeiro de 2024 às 19:07
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (14), o governador Cláudio Castro (PL) apagou uma publicação no Instagram que gerou críticas. Na postagem, ele afirmava estar de férias, mas coordenava remotamente as secretarias durante o enfrentamento das fortes chuvas no Rio de Janeiro neste final de semana. Nove pessoas morreram vítimas das correntezas e deslizamentos de terras.

Castro permanece em Orlando, nos Estados Unidos, com a família desde a semana passada. Apesar de ter apagado a postagem no Instagram, ele mantém a publicação no X (antigo Twitter). Confira:

A decisão de entrar de férias durante um período crítico, marcado por grandes tragédias climáticas no estado, gerou indignação. Comentários negativos foram registrados nas redes sociais, criticando a ausência do governador diante da situação emergencial.

As fortes chuvas têm causado sérios transtornos na cidade e no estado do Rio desde a noite de sábado. Registros de mortes foram feitos na capital e na Baixada Fluminense. Importante fluxo da cidade, a avenida Brasil foi interditada, e o subsolo do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, ficou alagado. O metrô funcionou parcialmente na Linha 2 devido ao transbordamento do Rio Acari.

Além da capital, diversas cidades foram impactadas, como Quatis, São Gonçalo, Friburgo, Paraty, Petrópolis, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, onde já há muitos desabrigados.

Enquanto isso, o prefeito Eduardo Paes (PSD) esteve nas ruas desde a madrugada, acompanhando as ações dos órgãos municipais. Ele também visitou o Centro de Operações Rio (COR) e utilizou suas redes sociais para fornecer alertas e informações à população.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link