Cláudio Castro elogia Lula durante evento com o petista no RJ

Atualizado em 6 de fevereiro de 2024 às 19:49
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), durante evento no município de Magé, na Baixada Fluminense. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), participou nesta terça-feira (6) de um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município de Magé, na Baixada Fluminense. Na ocasião, foram entregues unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”.

Aliado e colega de partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Castro disse que o petista é “sempre bem-vindo” e que “as eleições definitivamente acabaram”.

O político ainda elogiou a gestão de Lula e reforçou a necessidade da colaboração entre governo federal e estadual “independentemente de coloração partidária”.

“As eleições definitivamente acabaram, e temos que trabalhar juntos, presidente. Gostando ou não gostando, temos um compromisso maior, que é trabalhar por esse povo”, declarou Castro.

Apesar dos elogios, o governador carioca foi vaiado repetidamente ao longo da cerimônia, que contou com a presença do prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Lula, por sua vez, disse “duvidar que algum presidente da República investiu mais no Rio de Janeiro” do que ele próprio. O presidente também reafirmou a intenção de destinar mais recursos para o estado carioca.

“Estamos recuperando a Petrobras, vamos recuperar a indústria naval, a gente vai voltar a fazer navio aqui, fazer plataforma aqui, a investir no Rio de Janeiro”, afirmou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link