A Voepass enfrenta uma enxurrada de críticas no Reclame Aqui, onde há 4.151 reclamações ativas contra a empresa. O site, conhecido por avaliar a qualidade dos serviços prestados por companhias aéreas e outras empresas, tem sido um palco para diversos relatos negativos sobre a Voepass.
A companhia aérea é responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas na última sexta-feira (10). Foram encontrados e resgatados 34 corpos de homens e 28 de mulheres.
As críticas frequentemente destacam a falta de resposta da empresa às queixas dos consumidores. Entre os problemas relatados estão a entrega de bagagens danificadas, cancelamento de voos sem reembolso e mudanças de horários sem aviso prévio. Além disso, muitos passageiros mencionam problemas diretos com as aeronaves, como falhas mecânicas e manutenção inadequada.
Um incidente recente, relatado há nove dias, envolveu um voo de Ribeirão Preto para Maceió com uma escala em São Paulo. O voo teve que retornar a Ribeirão Preto após o piloto informar que o para-brisa estava quebrado, restando apenas 20 minutos para o pouso em São Paulo. Outras queixas comuns incluem o ar-condicionado ineficaz, que resulta em calor extremo durante os voos.
“Ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor dentro da aeronave sem ar-condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona à minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar,” relatou a jornalista.
⏯ Jornalista filma pessoas passando mal de calor em avião que caiu em SP
Daniela Arbex revelou ter voado no mesmo avião que caiu em São Paulo nessa quinta-feira (8/8), e mostrou pessoas passando mal no voo
Leia: https://t.co/YeC2EmcN5f pic.twitter.com/pLSyznyMQF
— Metrópoles (@Metropoles) August 9, 2024
Os comentários no Reclame Aqui são bastante críticos e incluem declarações como:
- “Se você tem amor à sua vida e à vida de sua família, não voe nesta companhia.”
- “A situação da aeronave estava péssima. Aeronave sem espaço, passageiros não tinham onde colocar as bagagens de mão. Luzes piscando, sem funcionar.”
- “Avião com odor forte de querosene; assentos sujos e mal cuidados, botão para reclinar a poltrona quebrado, banheiro interditado, 50 minutos de voo e não se podia utilizar o banheiro.”
Embora a Voepass não esteja entre as três empresas mais penalizadas pela Anac de 2017 a 2022 (Latam, Avianca e Gol), a companhia participou recentemente de uma reunião com a Anac para discutir estratégias para reduzir a judicialização no setor aéreo.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link