Clima na campanha de Bolsonaro é de derrota no 1º turno

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 17:56
Bolsonaro – Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

No início de maio, os integrantes de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) falavam com convicção a empresários que o atual governante levaria as eleições já no primeiro turno. Porém, o discurso agora é outro.

A avaliação feita por aliados do presidente é que Bolsonaro ainda segue com chances de sair com a vitória, porém, precisa “moderar o tom” de suas falas durante seus discursos, e apresentar propostas mais eficientes para que os preços dos combustíveis abaixem. A informação é do jornal O Globo.

Caso Bolsonaro não siga os conselhos de seus aliados, parte dos membros da campanha acredita que o cenário pode piorar para o presidente que, segundo eles, poderia ser derrotado já no primeiro turno.

Aliados de Bolsonaro têm feito apelos para que ele pare com o “discurso de ódio” relacionado às urnas e ao Judiciário, já que sua queda de intenções de votos está atrelada diretamente aos confrontos feitos pelo chefe do executivo. Entretanto, Bolsonaro parece não dar ouvidos para tais conselhos, pois continua a fazer críticas ao judiciário.

A proposta do governo federal para compensar Estados para reduzir ICMS para tentar conter a alta dos combustíveis não terá reflexo significativo para o consumidor, segundo membros da campanha de Bolsonaro, que ainda seguem colocando a crise da economia nas costas de Paulo Guedes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link