Climão na TV Globo: Atores da próxima novela das sete reclamam de rejeição

A atriz Claudia Raia em cena de Verão 90; atriz interpreta Lidiane, mãe da mocinha da história. Foto: PAULO DAMASCENO/TV GLOBO

O site Notícias da TV informa que atores de Verão 90 estão reclamando de não terem sido convidados para a primeira apresentação da produção para a imprensa. O encontro reuniu as autoras, os diretores e os protagonistas da próxima novela das sete com jornalistas e influenciadores digitais no Rio de Janeiro, no último dia 30. Nomes de peso como Camila Queiroz, Humberto Martins e Klebber Toledo se sentiram desprestigiados.

O evento foi o pontapé para a divulgação da história, que se passa na década de 1990. O bate-papo contou com a participação do jornalista Zeca Camargo, que falou sobre a época retratada. Do elenco, só estavam presentes Isabelle Drummond, Jesuita Barbosa, Rafael Vitti, Claudia Raia e Dira Paes.

Haverá outro encontro com jornalistas em janeiro para divulgar Verão 90: uma festa de lançamento da novela. Nessa ocasião, promete a Globo, todos estarão presentes.

A falta de convite para o encontro do dia 30 a Humberto Martins, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Alexandre Borges, Bel Kutner e Totia Meirelles gerou um climão nos bastidores.

Segundo o colunista Leo Dias, de O Dia, alguns atores reclamaram que se sentiram “de segundo escalão”. As queixas foram confirmadas pelo Notícias da TV.

Esse tipo de apresentação é chamada de papo conceitual e acontece antes do lançamento oficial de uma novela desde Velho Chico (2016).

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!