Clube que dava aulas de tiro para crianças suspende curso e exclui fotos das redes

Atualizado em 17 de abril de 2023 às 14:59
Criança atira em alvo durante curso de tiro em Jataí (GO). Foto: Reprodução

O Clube de Caça e Tiro Hunter, de Jataí (GO), suspendeu as aulas de um curso de tiro para crianças após recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A página da empresa nas redes publicou uma série de fotos de diversas crianças com armas de airsoft na mão, como mostrou o DCM.

“Pensando no bem estar de todos os envolvidos no projeto e também seguindo recomendações do MP, todas as postagens do projeto foram retiradas das redes sociais”, afirmou o clube de tiro em nota. A suspensão ocorreu após a promotora Patrícia Galvão, titular da 7ª Promotoria de Justiça, enviar recomendação para que o curso deixasse de ser ofertado.

A empresa alegou que a suspensão se deu por conta dos atentados recentes a escolas e pela recomendação do órgão. “O Clube Hunter reitera seu repúdio a qualquer forma de violência e ódio, especialmente aqueles que ocorrem nas escolas”, prosseguiu.

Nota do Clube de Caça e Tiro Hunter. Foto: reprodução

O Conselho Tutelar da cidade já acompanhava o caso, segundo a Polícia Civil, e também havia comunicado a ocorrência ao Ministério Público. A corporação disse que a conduta do clube não pode ser punida por nenhum tipo penal previsto no Código Penal e, por isso, qualquer providência tomada deve seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O clube alega que fez o curso de forma recreativa e que todas as crianças foram inscritas e autorizadas pelos país.

O clube publicou uma segunda nota repudiando publicações que “distorceram” o curso de tiro para crianças. Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link