CNJ tenta, mas não consegue intimar Moro e Gabriela Hardt, ex-juízes da Lava-Jato

Atualizado em 30 de outubro de 2023 às 11:12
Gabriela Hardt e sergio Moro. Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem enfrentado dificuldades ao tentar intimar Sergio Moro e Gabriela Hardt em relação a uma representação disciplinar que foi aberta em setembro contra os dois.

Essa medida foi iniciada pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, e se baseia em alegações de uma gestão inadequada dos recursos provenientes de acordos de delação e leniência no contexto da operação Lava-Jato, na qual ambos atuaram como juízes na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Os oficiais de justiça tentaram realizar as intimações, mas encontraram obstáculos. Moro não foi localizado em seu escritório em Curitiba em duas ocasiões, pois estava em Brasília. Apesar de deixar recados e fornecer seu número de telefone para que a intimação fosse concluída, ele não entrou em contato com o oficial do CNJ.

Senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Reprodução

Gabriela Hardt, por sua vez, informou que estava de férias quando a intimação foi tentada, e chegou a compartilhar sua localização para confirmar a situação. Ela também recebeu uma mensagem do oficial pelo WhatsApp.

Como resultado, o caso foi devolvido ao CNJ em 29 de setembro sem que a intimação pudesse ser realizada aos juízes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link