CNN espalha fake news de que Chiquinho Scarpa é “amigo” do rei Charles e vai a sua coroação

Atualizado em 18 de abril de 2023 às 11:59
Chiquinho Scarpa e rei Charles. Foto: Reprodução

A CNN Brasil repercutiu uma fake news de que Chiquinho Scarpa é “amigo” do rei Charles III. O site de notícias espalhou a mentira de que o conde teria aceitado o convite para a coroação, que acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 6 de maio.

Há décadas, Chiquinho faz qualquer coisa para aparecer, principalmente mentir para jornalistas burros, ingênuos e deslumbrados. Conhecido por pregar peças na imprensa, o mitomaníaco não tem e nunca teve amizade com o rei Charles.

À revista Quem, o conde, de 71 anos, disse que mantém uma relação de amizade com Rei Charles desde sua infância. Por ter parte da família escocesa, ele contou que sempre foi próximo da monarquia britânica:

“Eu vou à coroação do Charles. Já confirmei presença. Tenho que ir… Desde criança, tenho muita proximidade com o Charles. Tenho até dificuldade de falar rei Charles. Para mim, ele é apenas Charles. Minha mãe é de família escocesa e tinha muita proximidade com a rainha Elizabeth. Quando ela veio ao Brasil ficou hospedada na fazenda da Renata Mellão, melhor amiga da minha mãe, em Campinas”, afirmou.

Segundo Chiquinho, o rei chegou até mesmo a frequentar sua mansão em um bairro nobre de São Paulo. Ele alegou que apenas se distanciaram durante o casamento de Charles e Diana: “Não acompanhei de perto a época da Diana. A conheci, mas não saímos juntos. Ele sempre foi apaixonado pela Camilla, mas tinha muito ciúmes da Diana”.

Sobre o dia da coroação, Scarpa disse que todos da família estarão presentes: “Só tenho dúvidas em relação a Meghan Markle, parece que ela não pode viajar de avião. Dizem que está grávida novamente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link