Colunista diz que Janja impede Lula de se aproximar de evangélicos; Pimenta nega

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 às 17:07
O presidente Lula e a primeira-dama, Janja da Silva. Foto: Evaristo Sá/AFP

A primeira-dama, Janja da Silva, estaria impedindo o presidente Lula de se reaproximar de lideranças evangélicas, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Os argumentos da esposa do petista teria sido que o governo é prejudicado ao se relacionar com pastores conservadores e que eles não serão aliados confiáveis.

De acordo com o colunista, estão defendendo a aproximação do presidente com o setor petistas como Edinho Silva e José Dirceu, além de ministros do governo, como Paulo Pimenta (Secom), Jorge Messias (AGU) e Alexandre Padilha.

Pimenta manifestou-se negando o texto do colunista e alegando que Janja não tem representa obstáculo na relação entre o presidente e os religiosos. Vale lembrar que a primeira-dama foi a responsável por organizar a agenda de shows da posse de Lula e convidou o cantor gospel e pastor Kleber Lucas.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Foto: Magno Romero

O presidente tem uma rejeição acima de sua média entre o leitorado evangélico. Pesquisa PoderData realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro de 2023 mostra que a maior parte do grupo (52%) acredita que ele é “pior” que o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Somente um terço do grupo avalia a gestão petista como “melhor” que a de Bolsonaro. Outros 15% declaram não ver diferença entre eles.

Em dezembro do ano passado, o presidente defendeu uma aproximação com os evangélicos e afirmou que o PT não tem conseguido dialogar com os religiosos. “Será que estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Ou será que temos que aprender com o povo como é que fala com eles? Como é que a gente chega aos evangélicos?”, afirmou durante conferência eleitoral da sigla.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.