Colunista lavajatista do Uol paga mico com vídeo “indignado” sobre piada de Lula com o dedo

Atualizado em 12 de agosto de 2023 às 11:48
Madeleine Lacsko com o indescritível Mamãe Falei e um popular

A colunista do Uol Madeleine Lacsko levou a sério uma piada de Lula — ou fingiu que levou a sério — sobre como ele perdeu o dedo e postou um vídeo “indignado”.

Deu força à máquina de desinformação bolsonarista, onde ela surfa com seu antipetismo debilóide. Madeleine é um fóssil lavajatista que só encontra par no ex-olavista Felipe Moura Brasil, com quem chegou a fazer uma espécie de programa.

O presidente brincou que perdeu o mindinho pegando caranguejo em Pernambuco num discurso em 2 de agosto, durante o lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Eu só queria dizer para vocês que, além de pescador, eu fui catador de siri e fui catador de caranguejo. Quem não acredita nisso, esse dedo aqui eu perdi pegando um caranguejo, lá em Pernambuco. Essa é a prova da minha relação com vocês”, falou.

É uma blague. Supõe-se que até Madeleine saiba que, na verdade, foi num acidente de trabalho em 1964, como ele já detalhou em millhares de entrevistas ao longo da vida.

Mas Madeleine não permitiria essa ignomínia, claro. Sempre em busca da verdade, ela gravou uma xaropada em que discorre sobre “pular a cerca”. O que isso tem a ver com qualquer coisa, é um mistério. Talvez um ato falho?

“Que tipo de ficção poderá competir com a nossa realidade?”, questiona Madeleine, fazendo o L no final e pedindo para não ser cancelada.