Com 7% nas pesquisas, Ciro continua atacando Lula e o acusa de “estelionato eleitoral”

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 21:26
Ciro tem aparecido em gripos de whatsapp bolsonaristas
Ex governador do Ceará Ciro Gomes
Foto: Reprodução

Ciro Gomes continua atacando Lula. Dessa vez, o pedetista afirmou que o ex-presidente cometeu “estelionato eleitoral” ao dizer que o país pode “voltar a um tempo de picanha e cerveja”. Ele argumenta que a condição econômica do Brasil é diferente do período em que era presidente.

“Crescer no Brasil, agora, é um efeito colateral se possível, e é impossível. Os números são concretos. Fica o Lula acenando com um grande estelionato eleitoral, que vai voltar um tempo místico de picanha e cerveja. Isso é uma grande mentira, nunca acontece isso na história brasileira”, disse Ciro a Renata Lo Prete no podcast o Assunto.

O pedetista diz que “Lula está muito longe de entender que o Brasil é outro”. “De 2003 para cá, as coisas se deterioraram, o mundo é outro, se deteriorou no planeta Terra”, prossegue.

Ele ainda aproveitou para fazer propaganda de seu plano de governo. Segundo Ciro, a única forma de tornar realidade o que promete Lula é auxiliando as famílias com o pagamento de suas dívidas no Serasa.

“O PIB tem quatro motores que impulsionam para crescer. Um é o consumo das famílias. Ninguém precisa ser brilhante economista para entender: se as famílias têm o consumo expandido, o comercio vende mais, que contrata mais gente, encomenda mais da indústria; a indústria contrata mais gente, encomenda mais matéria-prima, e a traquitana da economia roda”, afirmou.

Ciro Gomes tem somente 7% de intenção de votos, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na última semana. Ele segue em terceiro lugar, com uma ampla distância de Lula (46%) e Jair Bolsonaro (30%). O pedetista está a frente somente de André Janones (2%) e Simone Tebet e Pablo Marçal (1% cada).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link