Com a presença de autoridades políticas, MST realiza ato em defesa da reforma agrária

Atualizado em 13 de maio de 2023 às 11:52
João Paulo Rodrigues, coordenador do MST, e Gabriel Galípolo, ministro da Fazenda em exercício. Foto: Priscila Ramos

Às 10h deste sábado (13), o MST realiza ato em defesa da reforma agrária no parque Água Branca, na capital de São Paulo. O ato contará com a presença de governadores, parlamentares, representantes do Governo Federal e dirigentes de movimentos sociais. Entre os participantes, estão o ministro do Desenvolvimento Agrária, Paulo Teixeira; e o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A atividade ocorrerá no Palco Arena, instalado no espaço da Feira Nacional da Reforma Agrária.

“Trouxemos para São Paulo a produção da reforma agrária. Trouxemos o alimento saudável, a cultura camponesa, resultado da luta política por terra e trabalho empreendido por famílias Sem Terra. Provamos na prática o quanto a reforma agrária é política fundamental para o combate à fome e esta deve ser a prioridade máxima das políticas públicas”, disse Diego Moreira, integrante da Direção Nacional do MST.

Programação

A IV Feira Nacional da Reforma Agrária entra em seu terceiro dia de atividades. Além dos espaços de comercialização de produtos e alimentos, seminários e oficinas integram a programação. Às 18h, a Feira oferece o show gratuito de Gaby Amarantos, Johnny Hooker e Escola de Samba Camisa Verde e Branco.
A Feira é aberta ao público e acontece até domingo (14). O espaço conta com mais de 500 toneladas de alimentos produzidos por famílias Sem Terra, de áreas de assentamentos e acampamentos do MST em todo país.

SERVIÇO
4º Feira Nacional da Reforma Agrária do MST
Data: 11 a 14 de maio, das 8h às 20h
Local: Parque Estadual da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP

Ato em defesa da reforma agrária do MST. Foto: Poliana Souza
Ato em defesa da reforma agrária do MST. Foto: Matheus Alves
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link