Com ajuda de DiCaprio e Anitta, Brasil ganha 2 milhões de novos eleitores

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 11:55
O Brasil ganhiu ao menos 2 milhões de jovens eleitores após campanhas massivas
Jovem segura título de eleitor. O prazo para a retirada do documento terminou dia 04
Foto: Reprodução

Mais de 2 milhões de brasileiros de 16 a 18 anos tiraram título de eleitor entre janeiro e abril deste ano. Nos últimos dias, as campanhas cresceram e ajudaram a conscientizar quem estava sem o documento ou com pendências. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou nesta quarta-feira (04), prazo final, 2.042.817 milhões de novos eleitores.

Os números representam um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4 % em relação a 2014. O órgão informou que nos últimos 31 dias atendeu 8.553.519 milhões de pedidos de atendimento envolvendo a situação eleitoral.

De acordo com a estimativa do TSE, muitos requerimentos ainda precisam ser analisados, dessa forma, a totalização desses números, com a análise de perfil dos eleitores, sexo, idade, região, só deve ficar pronta em junho deste ano. Com isso o TSE lembra que todos os dados de 2022 ainda vão mudar, já que o cadastro só se consolida após as Zonas Eleitorais tratarem todos os requerimentos que foram feitos nos últimos dias.

A campanha pelo alistamento do jovem eleitorado contou com ajuda de artistas e personalidades famosas, através das redes sociais. A cantora Anitta e o ator norte-americano Leonardo Di Caprio foram uns dos que usaram seus perfis para incentivarem os brasileiros a tirarem o título.

“Ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe”, escreveu a Anitta em seu perfil no Twitter

DiCaprio, que já tinha participado antes da campanha o autor, fez vários posts em apoio a campanha.

O ator americano Mark Ruffalo também participou incentivando os jovens brasileiros a votarem.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link