Com alta rejeição, Fernández decide que não será candidato à reeleição à Presidência da Argentina

Atualizado em 21 de abril de 2023 às 11:00

 

Alberto Fernández, atual presidente da Argentina, anunciou que não será candidato à reeleição nas próximas eleições gerais de outubro. O mandatário disse que tomou essa decisão “com a certeza de não ter tomado uma única medida contra o nosso povo” e afirmou que durante este tempo vai concentrar o seu “esforço, empenho e coração na resolução dos problemas dos argentinos”.

Assim, Fernández abriu o caminho para que os diferentes setores que compõem a Frente de Todos decidam quem será o candidato a sucedê-lo no cargo.

A decisão se dá diante de uma grave crise financeira do país. Em março, a inflação no país chegou a 102,5% no acumulado em um ano, o que praticamente inviabiliza seu nome na corrida presidencial.

“Quando comecei a ser militante político, na década de 1970, nunca coloquei a missão pessoal antes da necessidade do todo. Como peronista sempre soube que primeiro vem a pátria, depois o movimento e por último os homens. Por isso vou cumprir essa escala de prioridades”, argumentou em vídeo postado em suas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link