Com apoio de Lula, Kalil lidera em MG, diz Genial/Quaest

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 9:59
Ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kali e o atual governador de MG, Romeu Zema; Fotos: Reprodução

Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta sexta-feira (12) mostra que o atual governador de Minas Gerais, Zema (Novo), tem 46% das intenções de votos e, caso a eleição fosse hoje, eliminaria o pleito no primeiro turno.

Na segunda colocação aparece Alexandre Kalil (PSD), com 24%, seguido de Carlos Viana (PL), que tem 6%. Os demais candidatos somam 4%.

Quando o nome de Alexandre Kalil é associado ao do ex-presidente Lula, o candidato do PSD lidera a corrida com 33% das intenções de votos. Por sua vez, Zema, quando associado ao presidenciável do Novo, Felipe D’Avila, aparece com 23%, e Viana chega a 19%.

Para o diretor do instituto, Felipe Nunes, a decisão de Zema, de desassociar da imagem de Bolsonaro, “pode ter um preço alto”.

 

No levantamento de julho, Zema tinha 44% e Kalil 26%, seguidos de Carlos Viana com 2%. Já os Branco/nulo/não pretende votar somam 9% e os que ainda não sabe em quem votar foi 12%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

No cenário espontâneo, Zema oscilou de 15% para 17%, enquanto Kalil caiu de 7% para 6%. O número de indecisos foi de 72%. Em julho a taxa de indecisão foi 73%.

Em um eventual segundo turno, Romeu Zema venceria tanto Kalil (55% contra 29%) quanto Carlos Viana (62% ante 18%). Contra o ex-prefeito de BH, a vantagem de Zema aumentou de 16 para 26 pontos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link