Com baixa audiência, Globo intervém em atração e gera crise nos bastidores

Globo (Foto: Divulgação)

De acordo com o Na Telinha, do UOL, ara reverter a baixa audiência e repercussão negativa de “O Sétimo Guardião”, a alta cúpula da dramaturgia da Globo promoveu uma intervenção em caráter emergencial na novela das 21h. As mudanças, lideradas por Silvio de Abreu, teriam desagradado a equipe de escritores e atores, enquanto o diretor, Rogério Gomes, o Papinha, teria ameaçado abandonar o folhetim.

A publicação informa que a crise começou no final de novembro, quando Silvio de Abreu passou a reescrever diversas cenas da novela. A equipe de produção foi surpreendida com algumas decisões sobre os novos rumos. Cenas gravadas foram eliminadas na edição final e capítulos inteiros foram desmanchados ou condensados.

Ainda segundo o Na Telinha, descontente com esta situação, o diretor Rogério Gomes teria ameaçado não continuar na direção da novela, irritado com parte do seu trabalho não ter sido exibido pela emissora.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!