Com Bia Kicis, vai a 7 o número de deputados bolsonaristas suspensos do Twitter

Atualizado em 5 de dezembro de 2022 às 16:56
Foto de Bia Kicis com blusa marrom, óculos de grau, cabelo castanho claro, um colar e brincos de cor beje; Ao fundo há um auqadro não identificado e a bandeira do Brasil.
Deputada federal Bia Kicis
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL) teve a sua conta no Twitter suspensa nesta segunda-feira (5). Quando o perfil da parlamentar é acessado, aparece uma mensagem dizendo que a conta está retida em “resposta a uma demanda judicial”.

No Instagram, Kicis disse ter sido informada de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, mandou bloquear todas a suas redes sociais e que logo os perfis nas outras plataformas também devem ser suspensos.

“O Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais”, afirmou, acrescentando que “logo mais tudo estará fora do ar”.

“Quando se censura Parlamentar não se trata apenas de censura (o que já é grave e inconstitucional), mas de interferência na própria atividade parlamentar, o que é um atentado a democracia e à separação dos Poderes”, escreveu a deputada.

O deputado federal Cabo Junio (PL) também teve o perfil bloqueado hoje na rede social e disse que “o justotalitarismo dominou”. Segundo o parlamentar, não foram informados os motivos para a suspensão da conta no Twitter. As outras redes dele seguem ativas.

Outros deputados também tiveram os perfis suspensos em outras ocasiões, como a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), que tiveram as contas bloqueadas em todas as redes. O deputado eleito Gustavo Gayer (PL-GO) e os parlamentares Coronel Tadeu (PL-SP) e Major Vitor Hugo (PL-GO) receberam a mesma punição, além do economista Marcos Cintra, vice na chapa da senadora Soraya Thronicke (União-MS) à Presidência, nas eleições deste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link