
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se concentram na manhã deste sábado (16) em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente realiza exames laboratoriais autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles estão no local desde as 8h.
Com bandeiras do Brasil e de Israel, os bolsonaristas fizeram orações ajoelhados no gramado e ergueram cartazes em português e inglês. Também agradeceram a autoridades americanas, afirmando considerar os Estados Unidos “aliados”.
➡️ Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (16/8), e fizeram oração pela saúde dele. Bolsonaro vai realizar uma série de exames médicos no local.
Com bandeiras do Brasil e de Israel, os apoiadores aguardaram… pic.twitter.com/2fSueHcftC
— Metrópoles (@Metropoles) August 16, 2025
Bolsonaro deixou sua casa no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, usando tornozeleira eletrônica e acompanhado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), responsável por monitorar o cumprimento das medidas cautelares.
🚨 BOLSONARO CHEGA EM HOSPITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES pic.twitter.com/Su2sZAWGW8
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) August 16, 2025
Segundo a defesa, os exames foram solicitados para avaliar o “seguimento de tratamento medicamentoso em curso, necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como verificação das condições atuais de saúde”.
Após a realização dos exames, Bolsonaro deverá apresentar ao STF, no prazo de até 48 horas, um atestado de comparecimento.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto — esta é a primeira vez que deixa a residência para procedimentos médicos externos. A depender dos resultados deste sábado, os médicos poderão solicitar exames complementares ou medidas terapêuticas adicionais.
