Com covid em alta, Queiroga é o único sem máscara em reunião com equipe de Lula

Atualizado em 26 de novembro de 2022 às 21:44
Encontro entre integrantes da transição, com máscara, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sem máscara. (Foto: Reprodução/Internet)

Em meio a alta dos casos e internações por covid-19, integrantes da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usaram máscara durante reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última quarta-feira (23). O aliado de Jair Bolsonaro (PL) participou do encontro sem utilizar a proteção contra o coronavírus. Com informações do Estadão.

Fotos e vídeos divulgados pela equipe de transição do PT mostram que integrantes do grupo tiraram a máscara no decorrer da reunião. As imagens indicam que a equipe do Ministério da Saúde ficou sem o equipamento de proteção.

Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, cerca de quatro de cada dez testes de covid-19 feitos na última semana deram positivo. Foram mais de 54 mil exames, tanto do tipo PCR quanto de antígeno, feitos entre 5 e 11 de novembro. Positividade e número de confirmações ainda estão distantes do que foi visto no início do ano, quando surgiu a variante Ômicron.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link