Com flechas, faca e bombas caseiras, ex-aluno invade escola em Vitória

Atualizado em 19 de agosto de 2022 às 18:50
Material apreendido com jovem que invadiu escola – Foto: Reprodução/PM

Na tarde desta sexta-feira (19) um jovem foi detido depois de invadir uma escola em Jardim da Penha, em Vitória, armado com faca e arco e flechas. Ele também carregava em uma mochila que do deixada do lado de fora da escola, um coquetel molotov e bombas de fabricação caseira.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e o suspeito foi detido no local. No momento da ação dos agentes, com o jovem já imobilizado no chão, ele disse que “queria aloprar uma galera”. 

Segundo apurou o repórter João Brito, da TV Gazeta, o vigilante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, disse que o suspeito estava vestido com roupas inteiramente pretas, e tentou entrar pela porta principal, mas foi contido. Em seguida, ele pulou um muro lateral do colégio.

Ainda de acordo com o repórter João Brito, o rapaz conseguiu entrar em uma das salas e assustou crianças e ameaçou um professor de Educação Física. Para impedir a entrada dele nas demais salas, alunos da escola fizeram barricadas com carteiras para impedir a entrada do suspeito.

Alunos fizeram barricada com carteiras para tentar impedir entrada de suspeito nas salas. – Foto: Reprodução

Logo após o jovem pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila com as bombas. Porém, percebeu que havia uma grande movimentação de pessoas e entrou novamente no colégio. Neste momento, ele foi contido.

Momento em que o jovem é levado pelos agentes de polícia – Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o detido tem 18 anos, mas a ocorrência ainda está sendo confeccionada pela PM para ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Ele é ex-aluno da escola. No entanto, o nome dele não foi divulgado.

“Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o detido”, afirmou a corporação.

Veja o vídeo da apreensão: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link