Com jargões de bolsominion, padre do Rio ataca Lula, Boff e insta seus seguidores a fazer o mesmo. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 27 de janeiro de 2018 às 15:22
O padre Augusto Bezerra, do Rio de Janeiro

Há uma falsa percepção de que todos os pastores evangélicos são malafaias ou felicianos.

Essa generalização é tão equivocada quanto a de que todos os sacerdotes católicos são discípulos de Dom Paulo Evaristo Arns.

O golpe e as redes sociais tiraram do esgoto eclesiásticos de direita que misturam o exibicionismo de um Padre Marcelo ao proselitismo fascistoide de um kataguiri.

Um deles, José Eduardo de Oliveira e Silva, de Osasco, comemorou a agressão à filósofa americana Judith Butler por indigentes mentais no aeroporto de Congonhas.

Agora surge um tal Augusto Bezerra, de 31 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Rio de Janeiro.

Bezerra tem programa na rádio Catedral FM 106,7 e na WebTV Redentor, mas seu negócio é espalhar o ódio no Facebook. 

Lula, aproveita que caiu do cavalo e se converte igual São Paulo! Ele a caminho de Damasco, e você a caminho da cadeia. Não importa para onde se está indo, mas sim o final da história”, escreveu no dia 24, numa de várias publicações do gênero.

“O juiz Ricardo Leite acaba de ordenar apreensão do #passaporte de #Lula proibindo-o de deixar o país! Ele iria viajar amanhã para Etiópia, país sem acordo de #extradição com o Brasil. Não vai mais. #FicaLula! Temos muitos planos para você ainda!”, mandou.

Tem predileção pelos termos “molusco”, “9 dedos” e por aí vai.

Suas ovelhas respondem como era de se esperar. “É isso aí! Luladrão!”, diz um sujeito. “Força, infarto!”, pede outro.

Bezerra se orgulha especialmente das agressões a Leonardo Boff, que considera um “heresiarca” por ser de esquerda.

“Prepara o lombo, herege!”, diz.

“É um folgado, mesmo! Mas o que é isso!? O que é isso!?”, afirma, emulando a deputada Maria do Rosário quando ela foi ameaçada de estupro por Bolsonaro.

É um bolsominion de armário.

Ele chama seus ataques a Boff de “oprimida”. E insta seus seguidores a fazer o mesmo: “Hoje acordei opressivo! Vai lá oprimir tbm, vai!”

Padre Augusto Bezerra é um delinquente moral formando delinquentes morais numa igreja. Tudo em nome de Deus. A esse ponto chegamos.