Com medo da prisão, Dallagnol grava vídeo no carro para defender Moro

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 13:40
Deltan Dallagnol e Sérgio Moro, da Lava Jato
Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Foto: Reprodução

O ex-braço direito de Sergio Moro na Lava Jato, Deltan Dallagnol, gravou um vídeo desesperado dentro de um carro em defesa do ex-juiz.

Dallagnol faz acusações ao subprocurador-geral Lucas Furtado, do MP ligado ao TCU, depois que ele pediu a indisponibilidade de bens do candidato do Podemos no caso Alvarez & Marsal. 

Com indignação estudada, as bochechas coradas, Dallagnol classifica a requisição de Furtado como “vergonhosa”, “absurda” e uma “forçação de barra”.

Chega a falar em “abuso de poder” e “perseguição”. É tudo reação do “sistema”, inconformado com a “luta contra a cupção” (sic). É impressionate como Deltan mimetizou até a dificuldade de Moro, um rematado ignorante, em pronunciar algumas palavras.

No pedido de bloqueio, Furtado destaca inconsistência dos documentos comprobatórios, já que não houve apresentação na íntegra dos dois contratos firmados com Moro; declaração de saída definitiva do Brasil; avaliação da existência de visto americano para trabalho; averiguação da tributação pelo lucro real da empresa; e suposta utilização da “pejotização” de Moro para reduzir a tributação incidente sobre o trabalho.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, comentou a performance de Dallagnol para o DCM. “Tudo no vídeo deste pulha é falso, menos o medo de ser preso”, diz.

É muito grave e leviana a “acusação” que este irresponsável do Deltan faz ao Dr. Lucas, procurador junto ao TCU, e ao ministro Bruno Dantas. Ele tira os outros por ele, usando a mesma régua, e pelo ex-chefe dele, o Moro. Como esta era a prática cotidiana deles — trabalhar em conluio MP e juiz —, ele agora ousa fazer uma acusação sem absolutamente nenhuma base. Canalha e irresponsável. Vai ter que responder na justiça por tudo que fizeram ao corromper o sistema de justiça. 

Esta estratégia de acusar sem nenhuma prova funcionou quando estes irresponsáveis tinha o controle da mídia. Com o apoio forte da grande mídia eles, lavajatistas, tinham o controle da narrativa. Nós, que criticávamos os excessos da Lava Jato, éramos expostos como pessoas contrárias ao combate a corrupção. Calhordas. Falsos. 

Tudo no vídeo deste pulha do Deltan é falso, menos o medo de ser preso. Infantil, ele diz que parou o carro pois não aguentou esperar chegar em casa. No entanto, o vídeo é editado com indicação de três vídeos dele. Ridículo. Ele tem que responder pela acusação leviana. 

O procurador e o ministro deveriam interpelar este representante do lavajatismo. Claro que o que interessa é vê-lo responder pelos inúmeros crimes que fez ao corromper o sistema de justiça. Mas este covarde que ria nos Telegrams com seus comparsas ao preparar as operações fajutas e com intuito político vai sofrer agora a mão do poder judiciário. 

Não podemos esquecer o desprezo deste Deltan pelas pessoas que ele investigava. A maldade. O deboche. Parafraseando o poeta: a vida dá, nega e tira.