Com medo de bolsonaristas, ministros do TSE reforçam a segurança

Atualizado em 13 de maio de 2022 às 9:13
Com medo de bolsonaristas, ministros do TSE reforçam a segurança
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral
Foto: Reprodução

Em meio a ataques diretos em atos a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal condenado Daniel Silveira (PTB) e de discursos contra o Tribunal Superior Eleitoral, bolsonaristas ainda têm sido motivo de medo entre os ministros. Os magistrados do TSE decidiram aumentar a segurança de todos os integrantes.

Isso porque, com a intensificação dos discursos golpistas do atual presidente da República, um dos maiores medos da área de segurança do tribunal são ataques inesperados dos “lobos solitários”. A informação é do jornal O Globo.

A possibilidade foi afirmada por equipes que monitoram discussões da deep web sobre possíveis ataques cibernéticos de bolsonaristas, violação de dados eleitorais e ataques aos ministros. Outra preocupação são as viagens dos ministros.

“É uma cautela, e é natural que fiquemos sempre em alerta. É natural que ocorra essa preocupação com segurança, principalmente quando se avizinha o pleito, mas isso não significa que haja um ambiente de tensão com isso. Estamos apenas nos preparando para trabalhar com tranquilidade”, declarou um dos magistrados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link