Com medo de prisão, Bolsonaro tenta fazer as pazes com o STF, diz jornalista

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 15:29
Youtube já removeu ao menos 37 v´deos do canal de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro pré-candidato as eleições deste ano.
Foto: Marcos Corrêa

Segundo o repórter Tiago Angelo, do site Poder 360, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados estão tentando reatar com o Supremo Tribunal Federal (STF), a pouco mais de dois meses das eleições deste ano.

O jornalista aponta dois motivos para a tentativa de aproximação: o medo de Bolsonaro ser preso, já que ele é alvo de processos e investigações dentro da Corte, e a percepção de que o governo está perdendo apoio.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, foram escalados pelo chefe do Executivo para conversar com integrantes do tribunal.

Um dos principais sinais de alerta para o presidente foi o manifesto assinado por 11 ex-ministros do Supremo, além de banqueiros e empresários, em defesa do sistema eleitoral brasileiro. O documento já conta com mais de 73 mil assinaturas.

Ex-membros da Corte como Joaquim Barbosa e Celso de Mello estão entre os signatários. Mello ainda enviou uma dura mensagem contra Bolsonaro ao ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Luiz Marrey, em que chamou o presidente de “medíocre” e “desprezível”.